segunda-feira, setembro 25, 2006

SOBRE UM GIGANTE (Manoel Xavier dos Santos Filho)

SOBRE UM GIGANTE

Tive o privilégio de caminhar com o Xavier (Pastor Manoel Xavier dos Santos Filho).
Xavier já foi operado duas vezes depois do diagnóstico de câncer no peritônio. Em cada cirurgia ficou dez dias no hospital.
Após a segunda, teve que voltar.
Moro e trabalho perto de onde ele mora e trabalha. Durante algum tempo, há algum tempo, nós nos encontrávamos toda segunda-feira para orar. Nosso estilo estressado (e infeliz) de vida acabou inviabilizando nossos graciosos encontros. Voltaremos a orar juntos.
Depois que voltou do hospital, para onde fora após a segunda cirurgia, procurei falar com ele mas não consegui. Não insisti porque tudo tem a sua ora.
Planejei visitá-lo, mas não consegui contato. Nesse dia, eu estava então na igreja, quase em frente ao prédio onde mora com Clenir e Filipe e Luana, quando minha esposa me chamou para me dizer que ele estava caminhando, junto com a Clenir, em volta do seu prédio. Corri para lá.
Caminhamos um pouco. Assentamo-nos.
Ele está mais magro, mas nada demais. Está sem dores. Está se alimentando bem. Está esperando os procedimentos que os médicos vão indicar. Está atento ao que acontecendo na sua família, na sua igreja, na sua denominação, no nosso mundo.
Nunca me esquecerei de sua fé inabalável, de sua confiança inapagável, de sua maturidade crescente, de sua amizade acesa. Fé própria de quem se entrega. Confiança que não exige. Maturidade de quem entende, com a mente e o coração, a sábia e misericordiosa supremacia de Deus. Amizade que não cobra os amigos.