terça-feira, setembro 18, 2007

MENSAGENS PARA XAVIER (Adalto Amaral)

PASTOR MANOEL XAVIER DOS SANTOS FILHO

Queridos colegas e demais irmãos, “DEUS É MUITO BOM”.

Eu já tenho 58 anos e nasci num lar evangélico. Exerci a função pastoral por várias igrejas e continuo ativo em minha Igreja, mas nunca vivenciei algo tão tocante, inspirador e edificante como vivi no sábado próximo passado com o testemunho do Xavier se despedindo de alguns colegas no Hospital São Lucas.

Xavier foi desenganado pelos médicos e suas horas – humanamente falando – estão contadas, embora nos redamos a soberania de Deus e aos Seus propósitos e por Ele o quadro poderá ser mudado.

Éramos em torno de quinze colegas e Xavier falou-nos do que Deus era para sua vida, para sua família e para o seu Ministério. Recomendou-nos a continuarmos servindo ao Senhor como seus Ministros, pregar sua Palavra e exercermos até o fim o nosso pastorado.

Mesmo neste momento de despedida, ele sorria, contou-nos uma engraçada estória de dois irmãos crentes que gostavam muito de jogar bola – José e João – e ambos combinaram que o primeiro que morresse, ao chegar ao céu e se constatasse que lá poderiam continuar jogando desse um jeito de avisar ao que ficou na terra. José morreu e foi para o céu – pois era crente – e um belo dia João estava dormindo, quando ouviu a voz de José, chamando: João! João! Eu tenho duas boas notícias para te dar: Primeira. É que no céu podemos jogar e a Segunda. Você está escalado para o jogo de amanhã.

Pediu-nos que um de nós lesse todo o capítulo 15 de ecoar e que um outro colega orasse agradecendo a Deus pela a oportunidade daquela despedida e que cantássemos o hino Ruge Forte Contundente...

Após isto feito, ele falou-nos que sua dieta era zero, haja vista, seu estômago está fechado, pois solicitou ao médico que lhe permitisse comer, antes de morrer, um pequeno pedaço de chocolate e lhe foi autorizado e por gostar muito de chocolate, queria partilhar aquele momento conosco. Falou-nos que não era a ceia, nem misticismo ou coisa parecida, mas queria que comêssemos juntos pedaços de chocolate e assim o fizemos.

Um dos colegas presentes, em um breve testemunho, entre outras coisas, disse que o Xavier estava nos ensinando como um crente deve morrer e eu quero fazer minha estas palavras. Ele me ensinou a morrer. Daí facilitou sobre modo a difícil interpretação do salmista quando diz: “Quão preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”.

Sua esposa, irmã Cleber, também nos deu um lindo testemunho de como Deus tem estado continuamente com eles.

No dia anterior, ele havia chamados os filhos e feito à despedida deles, assim como Jacó o fez e no próprio sábado à noite foi realizado o culto de gratidão ao Senhor pelo seu Ministério ali.

Por derradeiro, sua esposa, pediu-nos que nestas últimas horas de sua vida ele ficasse somente com a família.

Aleluia, Gloria a Deus pela vida do Xavier.

Continuemos colocando-o nas mãos de Deus e suplicando ao Espírito Santo o conforto para momentos tão difíceis que sua família, Igreja e todos nós seus irmãos e amigos.

Com carinho

Pastor Adalto Amaral




Nenhum comentário: