sexta-feira, fevereiro 22, 2008

XAVIER, 22.2.2008

Terminou.
Em lágrimas, escrevo.
Acaba (por volta das 18h30min do dia 22.2.2008) de entrar na sua casa final (para onde vou também) o meu amigo Xavier.
Liguei para Clenir, sua esposa, mas ela não atendeu. Daqui a pouco, ela me retornou. Eu chorava e ela se mostrava firme, dizendo que tinha acabado a luta.
Foi intensa a luta e terminou na vitória da morte. Não temos como ver a morte senão como derrota, porque ela nos separada. Nunca mais verei o meu amigo (sim, ele era meu amigo desde quando convivemos na Igreja Batista Itacuruçá e depois, ele como meu aluno, no Seminário). Nunca mais ele me aconselhará (sim, ele era meu conselheiro). Nunca mais escutarei seus sermões, bem-humorados e muito profundos.
Para mim, uma derrota. Para ele, uma vitória.
Ele foi digno do Evangelho na vida e digno do Evangelho na morte. Mesmo alcançado pela desgraça do câncer, não deixou de achar que Deus é bom.
Para ele, uma vitória, porque agora (com corpo novo, sem tumor, com corpo eterno, jamais corruptível), já ouviu a inolvidável frase: "entra no gozo do teu Senhor". Frase dita pessoalmente pelo próprio Senhor. Tinha razão o incrível Paulo: "nem a morte nos separa do amor de Cristo".

5 comentários:

Unknown disse...

Tenho tido a oportunidade de acompanhar o que tem sido postado na internet sobre Xavier e por isso também tenho lembrando em minhas súplicas por ele, sua família e sua igreja. Em meu nome e de minha esposa Ziuza, em nome dos meus pastores Erasmo, Marcelo e Vilmar e da Igreja Batista de Morada de Camburi - Vitória - ES expressamos o nosso carinho e despedidas ao nosso irmão e colega Pr. Xavier.

Alexandre Aló disse...

Fiquei procurando palavras, não as encontrei. Prefiro depender de Deus, que Ele nos console. Todavia, foi um aprendizado morrer com ele, creio que muitos estiveram com ele naquele vale de morte, no entanto da vida.
Morreu um príncipe, sua vida falará por muito tempo.
Alexandre Aló
Vice-Diretor do STBE ; Belém
pastor da Igreja Batista Canaã.

Alfrêdo Oliveira disse...

Obrigado Pastor Israel por nos manter informados durante a enfermidade e agora sobre o Pastor Xavier. A Deus glória, honra e louvor pela vida e morte do Seu Servo.

Anônimo disse...

Sim, querido pr. Belo!

O seu e nosso amigo de caminhada,vai deixar saudades, mas certamente junto com ela, também fica os frutos plantados durante a sua vida e a certeza de que ele esta vendo a Gloria de Deus.
Esse poderia ser um dia triste pela perda de um amigo de longa data, de um irmão em Cristo e de um pastor como poucos nos dias de hoje. Mas não o é, pois agora o querido amigo, Xavier, esta em um corpo incorruptível, em uma grande celebração no céu, junto com o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E agora eu só posso agradecer a Deus o grande privilegio de ter sido sua "ovelha" e companheira de caminhada na obra do Senhor.
Que Deus a todos nós console, pela grande saudade que vamos sentir.

Eliane Senna Targueta disse...

Eliane Senna targueta.Agradeço à Deus por um dia aqui em Seropédica ter conhecido Xavier. Ele era Seminarista.Meu amigo.Vou continuar orar por sua família. Que Deus concela bençãos dos altos céus.Amém. Saudades Eternas.