sexta-feira, abril 24, 2009

NOTÍCIAS DE MIM MESMO (Israel)

Como previsto, fui operado no dia 18 de abril (sábado), no hospital Quinta D´Or, pelo dr. João Luiz Schiavini e equipe, na presença também de outros médicos da Igreja Batista Itacuruçá. Pelo que me disseram, a cirurgia demorou pouco mais de três horas. Minha próstata foi completamente erradicada. Em seguida, fui encaminhado para o CTI pós-cirúrgico.
E logo aqui um registro: alunos do Seminário do Sul, onde trabalhei até o dia 31 de março, se caravanizaram para doar sangue, além de outros doadores da igreja e de outros lugares. No entanto, não precisei receber um grama sequer de sangue. Com lágrimas, escrevo: os sangues destes amigos me abençoaram ao abençoarem tantas outras pessoas que não conhecemos.
No dia 20 (domingo), fui para o quarto. Tive alta na quarta (22).
Parece tão simples, mas eu poderia voltar para casa antes, se meu intestino funcionasse. Mas ele só funcionou, graças aos procedimentos adotados, inclusive uma sonda abominável (certamente importada da idade da pedra lascada) e graças às orações. Imaginei Deus recebendo orações para que, sendo bem eufemístico, meu intestino funcionasse...
Cheguei em casa, trazido por minha esposa e pelo amigo-irmão Edval. As lágrimas baixaram (baixam agora também) quando entrei pela porta da cozinha. Aqui estou. Não devo fazer qualquer esforço físico ou mental. Por isto, estou proibido de usar o computador, o que não incluci este textinho raro e rebelde aqui, a pretexto de mandar uma mensagem para informar ao cirurgião que o intestino funcionou plenamente hoje (sexta, 24). Nada de e-mail, nada de MSN, nada de pesquisa. Eu preciso me concentrar na minha recuperação, que inclui o uso de uma sonda necessária mas limitadora.
Eu agradeço a Deus, que continua comigo, tão presente quanto minha esposa, Rita.
Eu agradeço a todos que têm contribuído valiosamente para a minha recuperação.
Eu agradeço a todos que têm orado por mim, telefonado ou e me enviado mensagens. (Min
Publicar postagem
ha esposa responde aos telefonemas e lê as mensagens para mim, evitando apenas aquelas que possam ter impacto emocional muito forte).

Em tempo: presentado por minha filha, Rachel, finalmente vi "Forrest Gump", de 1994. E finalmente (acabei agora a pouco) li "A cabana", de 2008. Não estou apressadinho?

13 comentários:

Marco disse...

Rapaz, sossega né !?
Bom, mas já que escreveu, vamos comentar...
Realmente, este negócio de sonda é _muito_ ruim. Fiz 2 intervenções que necessitaram de sonda e depois, bom, você passa a valorizar muitas coisas simples na vida :-)
Outra coisa, já vc vai ter bastante tempo para ler, gostaria de fazer 2 sugestões:
O físico, de Noah Gordon. Nada a ver com a ciência física. O título é mal traduzido. Ficaria melhor 'O médico'. Muito bom, recomendo mesmo. E
O livro de Saladino de Tariq Ali.
Boa recuperação :-)

Felipe Fanuel disse...

Querido professor Israel,

Desejo-lhe melhoras.

Um abraço.

Reginaldo Almeida disse...

Pastor,

Aqui no México seguimos orando para o "Nosso Pastor". O título dispensa o nome. Pastor é Pastor!

No sexta-feira 17, por razões que eu desconnheço, me adveio um sono profundo às 20:30, que me fez acordar às 5:00 do sábado. Naquele momento ainda não sabia que a cirurgia seria às 07:00 (05:00 aqui no México), o fato é que eu acordei e orei. Vai ver DEUS assim quis e me proporcionou fazer a minha pequena parte pelo meu pastor.

Soubemos pelo culto de domingo que a cirurgia havia sido exitosa, a gora sei por sua pena que voce está bem. Seguimos orando para que DEUS o restabeleça prontamente e que logo possamos voltar a vê-lo e ouvi-lo na Igreja.

Que DEUS a abençoe e nos abençoe através de si.

Cy disse...

Iêba!Boas notícias.
Vá concatenando idéias sobre o texto que você vai escrever sobre A Cabana... :-) Iremos gostar de lê-lo.
abraços meus e do Gerson

Joelma Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joelma Lima disse...

Estou muito Feliz por tudo ter corrido bem, aproveite para descançar, dormir, relaxar, meditar e pensar em todas as coisas boas que Deus ainda reserva pra ti. um grande abraço meu e da minha família.

Ligia disse...

Graça e paz Mestre
Agradeço a Deus por sua recuperação e pelo sucesso da cirurgia. Sei que não é fácil alguns procedimentos invasivos realizados normalmente pela equipe de enfermagem. Ms são experiência que nos enriquece(rss, pelo menos em conhecimento cirúrgico). Que Deus continue abençoando sua vida.Abraços na Rita e filhota.

Ana Cristina Bruno disse...

Estamos muito felizes por tudo ter corrido bem e continuamos orando por seu pleno reestabelecimento e por seu pronto retorno ao púlpito de nossa amada igreja.

Abraços, Ana Cristina e Max Bruno

Pr. Paulo Henrique disse...

Prezado pastor,

Faço votos de que sua recuperação se dê o mais rápido possível. Sou um seu ouvinte todos os domingos pela manhã no programa transmitido através da Rádio Bandeirantes. Sempre me arrumo e tomo o café da manhã ouvindo vocês e logo em seguida vou para o trabalho em nossa congregação. Minha oração é para que o nosso bondoso Deus abençoe sua vida, saúde,família, igreja e ministério.
Amplexos,
Pr.Paulo Henrique Almeida da Silva
- Congregação Batista em Jd. Catarina, SG,RJ

Empreendedorismo disse...

Homem de Deus
que este tempo seja de descanso, de observar a beleza do tempo, e as coisas que passam despercebidas por nossas correrias. Tudo de bom de bem e de BELO, a ti.
Rev.Cleidson Pedrosa
Pastor Presbiteriano, estivemos juntos no aniversário da DrªMarcia Noeli.

Alexandra disse...

Olá Sr. Israel!

Sou Alexandra, da Editora Vida e não sabíamos sobre sua saúde!
É possível o senhor nos enviar seu contato, para que possamos enviar uma correspondência?

meu e-mail: alexandra@editoravida.com.br.

Em Cristo.

Wendel Pastor disse...

Caro Pastor, sei que já está bem melhor e já retornou às suas atividades ministeriais.Muita saúde para o colega e a paz de Cristo.

Hermes C. Fernandes disse...

Pr. Israel, sou um profundo admirador do seu trabalho. Que Deus lhe dê uma pronta recuperação.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!