terça-feira, setembro 18, 2007

Xavier, 18,9 (manhã)

Passei parte da manhã do dia 18.9 (terça) com o Xavier.
Estava assentado numa cadeira de balanço na sala. Voz firme, mente ativa, cabeça erguida.
Foi uma inspiração mais uma vez.
Ele me autorizou a escrever o que eu quiser, exceto elogiá-lo. Prometi que não o elogiaria, exceto nas situações em que ele não ficasse sabendo...
Para manter informada numa imensa comunidade de amigos e irmãos, postarei aqui informações que for tendo.
ISRAEL

2 comentários:

Pr. Aldemarcos disse...

não convivi muito com o Pr. Xavier, mas os poucos momentos desfrutados com ele, quando aluno do STBSB, foam suficientes para perceber que estava diante de um homem que seria fiel a Deus até à morte(Vida Eterna). Lembro-me de sua palestra na Semana de Homilética em 2004, na capela, quando, brincando, nos ensinou a ministrar usando ilustrações. Falava de como entrou na igreja pedalando numa bicicleta de três assentos, ilustrando como a família deveria ser dirigida e conduzida. Falou ainda, de como dividiu um pão em dez pedaços para falar à crianças sobre o dízimo. Se é que há "inveja santa", é o que sinto agora do Pr. Israel, por não poder estar tão perto de um manancial como este, que com certeza está jorrando águas jamais contempladas por nós, mas que, com certeza, serão muito bem compartilhadas conosco, pela mente, pelas mãos e pela caneta de nosso grande escritor Pr. Israel Belo. Aqui do Acre só me resta orar, e, como dizemos por aqui, com o nó na garganta, desejar que Deus continue cumprindo na vida do Pr. Xavier o seu propósito. Ha! Assim como muitos, também aprendi a morrer!

Adriana disse...

Após ouvir o Pr.Xavier na Rádio 93FM (24/09/07), vi ali um exemplo de obediência, resignação, fé, gratidão e reconhecimento não só do poder de Deus, mas da Sua soberania. Fiquei impactada com a palavra e depois disso , minha vida nunca mais será a mesma. Eu posso dizer com toda sinceridade que aquela palavra mudou a minha vida ... como ser humano e principalmente como cristã.
(Igreja Maranata do Méier - RJ)