terça-feira, abril 24, 2007

Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira

Uma "Bíblia de Estudo" que tenha como focos os temas "Batalha Espiritual e Vitória Financeira", assim juntos, não é para ser usada pelos justos.
Não li e não gostei, mas fiquei envergonhado.

28 comentários:

Jader José disse...

Jesus está voltando!
Sem dúvida este é mais um sinal dos tempos.
O Antecristo se apresenta ao mundo, leva escola de samba com mulheres seminuas como celebração máxima. "bisbo" e "bispa" presos. Rabino que furta.
Devemos estar preparados.
No amor do Mestre
Jader José.

margaret borges disse...

Acho que a Bíblia por si só não precisaria de adjetivos, ou melhor, não precisa de adjetivos para que seja lida. Pois ela é em si mesma , como Palavra de Deus para nós, o nosso alvo de leitura, sem precisar ser isso ou aquilo. Gosto do que disse o Pr. Ricardo Barbosa, devemos ler a Bíblia para ter comunhão com Deus, independente das bençãos que Ele nos dá, porque precisamos procurar Deus por se Ele o que é, o Eu Sou.
Se vai abençoar ou não, não deveria ser o nosso alvo, mas apenas ser o Eu Sou é que deve ser o nosso alvo.

Unknown disse...

Toma lá dá cá!

è assim a forma que ensinam como Deus é.
Ao tomar conhecimento da existência dessa "Bíblia" vejo que enxergam Deus como se Ele só funcionasse com gasolina estratégica - Os versículos mais contundentes e o estudo aprimorado destes...APENAS DESTES! que coisa...

Unknown disse...

Aonde está o bom senso nisto tudo?
Amo Bíblias de Estudo,sempre nos ajudam em pesquisas e elucidações em certas necessidades.Mas de maneira nenhuma os "comentários" devem substituir a revelação plena que Deus nos concede ao tomarmos conhecimento de Sua Palavra.Ele clarifica,alimenta e nos concede seu querer de uma forma muita poderosa.Isto já está cheirando a "mercantilização da fé".Já não se torna uma necessidade de aprimoramento de conhecimento e sim ostentação de informações que,às vezes,não tem nenhum valor real aos que buscam a plena vontade do Mestre.

Ruben Marcelino disse...

O título da publicação já mostra a que veio: é mais um item da crescente e milionária indústria da auto-ajuda evangélica.

Gercy Borges disse...

É uma vergonha, diria alguèm famoso, e pastor que quer passar por honesto e sério se presta a vender esta "iniquidade", lembrando Jesus, se não cuidar, o amor esfria. Deus tenha misericórdia de nós.

Leila Bento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leila Bento disse...

A que ponto chegamos!... O que se pretende com uma aberração dessas?!... Fico penalizada!

Conc_Jully disse...

“Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira” também não li, mas não gostei dessa chamada comercializada para a Palavra de Deus. Muito dói meu coração em presenciar maneiras feias, indecentes, indecorosas, com que alguns vêem se referindo a nossa fonte (para nós que cremos e respeitamos a Bíblia Sagrada como Palavra de Deus) de alimento espiritual, nosso Manual de Crescimento Cristão. Que Deus tenha piedade dessas pessoas. Devemos orar por elas.
Conceição Pereira.

Manoel Valentim disse...

...Enquanto muitos se dedicam a tantas coisas e tantos assuntos, que não produzem nada de concreto na vida das pessoas, nós somos chamados a DAR ASAS AOS SONHOS QUE DEUS PLANTOU DENTRO DE NÓS, PORQUE FAZENDO ASSIM, ABENÇOAREMOS VIDAS E SEREMOS ABENÇOADOS ALÉM DE NOSSA IMAGINAÇÃO. MANOEL VALENTIM

allen vaz disse...

mais um produto das organizações Silas Tabajara.

Unknown disse...

Eu gostava mais do Pr. Silas Malafaia no início, quando ele corajosamente denunciava os "apóstolos" que grassam na igreja brasileira, bem como outras aberrações. Infelizmente, com o passar do tempo, o Pr. Silas (que ainda amo e admiro) mudou aos poucos, chamando alguns "apóstolos" de amigos e publicando livros e Bíblias de Estudo questionáveis. Creio que ele é um homem de Deus, mas mesmo homens de Deus são passíveis de cometer erros. Que o Senhor tenha sempre misericórdia de todos nós!

Patricia disse...

Quantas criticas...Parece que as pessoas só se interessam nisso, em criticar os irmãos, os pastores...Será que é isso que Jesus faria? Atirar pedras? Julgar? É isso que Ele nos manda fazer?
Uma Bíblia que tras estudos novos, novas propostas, porque considerar e denegrir desta forma? Sem ler? Sem saber? Não seria melhor ler, estudar e tirar o máximo de proveiro de toda a informação disponível? O Pastor Morris Cerrulo é um homem de Deus, um ungido, assim como o Pastor Silas Malafaia. Quem somos nós para julgar e atacar um ungido de Deus? Será que todo mundo acha que um dia isso não nos será cobrado? Cuidado com as suas palavras.

evania disse...

Aprendi quando menina com minha mãe "que não julgues para não ser julgada." Portanto a refeição de cada uma pessoa, só ela deve escolher. Devemos sim orar para que mais uma literatura santa caia em corações sedentos. Cada pessoa tem direito a pesquisar, discernir e avaliar. Deixemos o Espírito de Deus atuar. Com certeza todos tem oportunidades dadas por Ele para nascer, crescer, amadurecer e dar bons frutos. Não li. Irei ler para tirar conclusões mais sensatas.

evania disse...

Aprendi quando menina com minha mãe "que não julgues para não ser julgada." Portanto a refeição de cada uma pessoa, só ela deve escolher. Devemos sim orar para que mais uma literatura santa caia em corações sedentos. Cada pessoa tem direito a pesquisar, discernir e avaliar. Deixemos o Espírito de Deus atuar. Com certeza todos tem oportunidades dadas por Ele para nascer, crescer, amadurecer e dar bons frutos. Não li. Irei ler para tirar conclusões mais sensatas.

Talita Rodrigues disse...

Penso que esta é mais uma bíblia e muitos a terão. Minha preocupação é que com tantas bíblias que aparecem, tem gente que vai ajuntando-as e sempre tendo mais, mas nem têm tempo para lê-las ou avalia-las. Que saudade de "Enquanto ò Salvador, Teu Livro eu ler; Meus olhos vem abrir pois quero ver, alem da letra a Ti Senhor, Eu busco a Ti, Jesus, Meu Redentor"

Alexandre Ramalho da Silva disse...

Chamar Morris Cerrullo de ungido... só posso dizer: arrego!
Sobre a mudança do dito pastor, que é o vendedor de Bíblias, ela ocorreu aos poucos mesmo, como aquele sapo que é colocado em água fria e vai sendo aquecida a água e ele nem se dá conta.
Pois é, mas nós nos demos conta que ele descobriu, ou decidiu utilizar, o filão do mercado gospel, principalmente o da venda de Bíblias.
Lamentável!
E ainda apelou para o que aflige a maioria dos brasileiros, a falta de grana! Só isso dá certeza de venda de, no mínimo, 60%.
Descobriu, também, que grandes impérios se sustentam ou pela força ou pelo dinheiro, senão os dois juntos!

Dani disse...

Porque existem tantos hipócritas que lêem e lêem e não entendem nada, preferem ficar na ignorância? Sempre que posso recorro a ajuda de um estudioso e porque não dizer, a ajuda de uma biblia de estudo. Há tantas pessoas que criticam e julgam o próximo, mas o que estes criticos estão fazendo para o reino de Deus? Ao invés de denegrir a imagem, saibam que centenas, ou milhares de pessoas conhecem a Cristo através deste pastor q vcs tanto criticam, ele já ganhou muitas almas para Jesus, e vcs? Não sou nenhuma defensora dele, mas o tempo perdido em criticar, vcs poderiam estar falando do amor de Cristo para um não convertido, com certeza dariam mais frutos. Vamos tirar o argueiro dos olhos, pq aqui não tem nenhum santo, todos tem um pecadinho, né irmãos??!

JOSÉ ENGLE disse...

Entendo ser no mínimo imprudência tecer comentários sobre algo que nem ao menos se leu, como vi alguns.
Todavia, cumpre ressaltar que nossa vida é uma intensa Batalha Espiritual,onde o Diabo nos cerca afim de roubar, matar e destruir e Deus com sua infinita misericórdia nos dá vida em abundância.
Desta forma, entendo ser uma ajuda importante, a referida Bíblia, uma vez que sua hermenêutica é de fácil entendimento.

Sandra disse...

Amados que triste estes comentários principalmente daquelas pessoas que não leram e mesmo assim julgaram só pelo nome.Deus é claro que não devemos julgar e muito menos criticar um filho de Deus como está acontecendo. Comprei a Biblia e estou amando, estou pedindo a Deus discernimento para entender esta obra de Deus. Façam isso orem a Deus e peçam sabedoria. Deus abençõe!!

Paulo Carvalho disse...

Não li e nem vou comprar e se me emprestarem não leio. A Bíblia é a Palavra de Deus sem esses comentárrios da Teologia da Prosperidade, é comércio. Maranata, Ora vêm Senhor Jesus!

Paulo Carvalho disse...

Deus tenha misericórdia desses homens que estão enganado o povo.
O Dia do juízo há de mostrar quem é quem? Tantos comentários sérios e bons da Palavra de Deus, somos agora bombardeados por essa bíblia com esses comentários absurdos.

Djair disse...

Mais detalhes sobre a biblia em:


www.sembarganhas.r8.org

Josinaldo disse...

Fico realmente muito preocupado com esses subtítulos para a Palavra de Deus... Bíbblia específica para assuntos específicos - um absurdo. A Palavra de Deus é completa em si e supre a qualquer área do conhecimento. Outra coisa que me chocou foi a ênfase na "vitória financeira", e para terminar o editor da dessa Bíblia é o dr. Morris Cerullo, um adepto aberto da teologia da prosperidade e confissão positiva. Por essas e outras rejeito por completo essa chamada bíblia de estudo batalha espiritual e vitória financeira...

Grato...

Jesus Cristo é o Senhor! disse...

Li alguns comentários desta Bíblia e não vi nada que escandalizasse o evangelho, tampouco fizesse apologia à avareza. Lembremos que para que o Reino de Deus cresça, é necessário que haja irmãos comprometidos com os dízimos, as ofertas e com a ajuda financeira aos necessitados. Jesus não reprova o dinheiro e sim o amor a ele, aliás quantos dos heróis da fé eram prósperos, porém em primeiro lugar sempre esteve o Reino de Deus para eles. Deus quer nos prosperar, mas nos adverte que não coloquemos a esperança no dinheiro e sim que sirvamos a Ele com liberalidade para com a Sua obra, através de nossos bens e rendas. Deus nos abençoe em Cristo.

urso disse...

Eu concordo com a Patrícia, antes de ler e ver o que realmente é não se pode fazer um julgamento. Eu adquiri essa Bíblia e aprendi muito com os estudos feitos pelo pastor Morris Cerullo, e eu que sou um assembleiano tradicional.
Acho que as pessoas ao invés de criticar o Pastor Silas Malafaia que é um grande instrumento usado nas mãos de Deus deveriam ajudá-lo financeiramente para que sua obra de evangelização continue cada vez melhor e também orar por ele para que Deus o abençoe cada vez mais e sempre dê sabedoria e unção à ele. obrigado

vida disse...

A grande maioria que criticou essa biblia sequer leu, como voce diz que giló é ruim se não comeu. DEUS tem um plano para cada vida,sei que da minha não é ser pobre espiritual

alice disse...

A própria palavra de DEUS diz que o povo errou por não conhecer as escrituras e nem o poder de DEUS ,.quanto, mais estudo da palavra ,melhor ,e com certeza o crente que tem o espirito de DEUS não sera enganado ;estou lendo a bíblia batalha espiritual e vitoria financeira estou amando .em Malaquias,o senhor prometeu abrir as portas ,e janelas,do céu ,para quem fosse fiel nos dízimos e nas ofertas ,e com certeza e para os dias de hoje ,no céu não precisaremos de dinheiro para sobreviver DEUS ABENÇOE.